Muitos animes e mangás representam as mulheres como seres perefeitos, com peitos, bundas e medidas perfeitas, de modo que agrade a todos os leitores do sexo masculino, mas há também os mangakas (escritores de mangá) que tentam representar em suas obras não a mulher perfeita, mas sim a imagem do que há de belo em cada mulher desenhada, não ligando em engrandecer e por em um pedestal seus atributos físicos. Essas personagens geralmente cativam e são bastante lembradas por terem uma personalidade forte e inesquecível, como por exemplo Sakura Haruno (Naruto), que não possui um corpo perfeito (magra, com peitos minusculos, reta como uma "tábua" e com testa de marquise) mas não deixa de ser bonita e sua personalidade agressiva e amorosa são suas características mais marcantes.
Outra personagem sem muitos atributos físicos porém muito cativante é Kuchiki Rukia (Bleach) que compete como personagens de peso como Inoue Orihime e Matsumoto Rangiku e nem por isso deixa de destacar na história.
Mas de onde os Mangakas tiram sua inspiração para criarem suas garotas?
Poucos são os Mangakas que simplesmente criam seus personagens do nada, a maioria se baseia em pessoas reais para dar vida aos seus personagens, tanto na personalidade como na aparência.
Veja abaixo um comparativo de imagens.
E então, se parecem ou não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário