Odeio apresentações, enfim, eu sou a mais nova integrante da enorme equipe (agora com duas pessoas) do Zumbi da Web. Pela websfera sou mais conhecida como Lady Sanctorum, prazer. Mas como o intuito do post não é esse vamos logo ao que interessa.
O ano de 2010 foi o final de uma década e teve vários filmes marcantes estreando nos cinemas. Alguns finalmente tiveram a sua continuação, outros foram refeitos mas o mais importante, tivemos muitos filmes de qualidade (ou não) em cartaz nos cinemas no ano que passou. Fiz uma lista com os que eu mais gostei de assistir e, se você ainda não viu alguns destes, vale super a pena conferir.
Sherlock Holmes
Sinopse: Esta é a nova versão do personagem baseada tanto nos livros de Sir Arthur Conan Doyle quanto em HQs protagonizadas pelo personagem, dando um pouco mais de ação - no sentido clássico da palavra - às aventuras do detetive, sempre guiadas pela lógica. O filme mostra Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) se utilizando de seu brilhante intelecto, bem como revelando habilidades marciais letais, para desvendar uma trama diabólica e mortal que poderá destruir a Inglaterra, enfrentando o misterioso Blackwood (Mark Strong). Jude Law interpreta Dr. Watson, fiel parceiro de Holmes.
Opinião pessoal: Achei o filme super interessante. Tem efeitos bem realistas, charadas intrigantes, humor e sarcasmo juntos na medida certa. Pra quem gosta de filmes de época, é uma boa pedida.
Zumbilândia (Zombieland)
Sinopse: O mundo está inundado por zumbis que querem acabar com os humanos. Nesse cenário surge Albuquerque, um camarada denominado "a pessoa mais assustadora da Terra", que lidera um grupo de sobreviventes disposto a lutar pela salvação.
Opinião pessoal: O filme é bem engraçado. Tem alguns momentos que você pode ficar meio triste, mas acredite, é bem passageiro. A história é boa, os atores são bons. Se você procura um filme pra rir bastante, esse é o filme.
O Livro de Eli (The Book of Eli)
Sinopse: Num futuro não muito distante, cerca de 30 anos após o término da guerra, um homem solitário cruza a paisagem devastada da América do Norte. Cidades abandonadas, viadutos destruídos, crateras no solo — ao seu redor, as marcas da destruição catastrófica. Não há civilização aqui, nem lei. As estradas estão dominadas por gangues que matariam um homem pelos seus sapatos, por um copo d’água… ou simplesmente por nada. Mas eles nem se comparam a esse andarilho. Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver — e seguir adiante.
Opinião pessoal: Apesar do tema já desgastado, o filme mostra uma possibilidade real do futuro: a devastação do planeta causada pelo ser humano. A história nos leva a refletir se o mundo realmente poderia ser da forma retratada se uma Terceira Guerra mundial estourasse e destruisse tudo.
Como Treinar o Seu Dragão (How to Train your Dragon)
Sinopse: No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo. No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.
Opinião pessoal: Divertido, inteligente e supreendente. Este é um filme para ser apreciado por toda a família, principalmente pelas crianças. Uma história que te prende do início ao fim.
Uma Noite Fora de Série (Date Night)
Sinopse: Phil (Steve Carell) e Clara (Tina Fey) são um casal sem muitas emoções. Mas, em uma noite, eles são confundidos com outras pessoas e, com isso, iniciam uma alucinada jornada para escapar de dois bandidos.
Opinião pessoal: Muito engraçado. Steve Carell é um dos poucos atores atuais que ainda sabem fazer comédia. Esse é o tipo de filme que faz você rir do começo ao fim.
Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)
Sinopse: O mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças como a super-espiã soviética Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Whiplash (Mickey Rourke), além da imprensa e os rivais das Indústrias Stark.
Opinião pessoal: Ação, uma pitada de humor e uma bos história são a receita desse filme. Pra quem curte heróis de quadrinhos, essa é uma história indispensável. E é claro que não podemos esquecer da trilha sonora feita pelo AC/DC especialmente para o filme que é ótima.
Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass)
Sinopse: A história do filme é centrada no adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), que decide se transformar em um super-herói real depois de várias horas de leitura de histórias em quadrinhos. Logo ele esbarra com um misterioso vigilante chamado Big Daddy (Nicolas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloë Moretz), que estão trabalhando juntos para destruir um barão das drogas.
Opinião pessoal: Esse é o tipo de filme que te faz parar pra pensar "Uma criança que sabe usar armas melhor do que muito bandido por ai... Mas que p**** é essa?". Não é uma coisa que vemos nos filmes todo dia, mas sem dúvidas é um dos diferenciais desse. Heróis que não tem super poderes, não são ricos como o Batman e que se machucam muito tornam a historia mais proxima do real e muito cativante.
Logo logo posto a segunda parte do post. Assim não fica aquela coisa enorme e chata de ler.
Até o proximo. Beijos
Ps: Vai ter muita gente que não concorda comigo, mas pra mim A Saga Crepúsculo - Eclipse (The Twilight Saga - Eclipse) está entre os melhores do ano. Mas como eu sou twihard assumida, tenho todos os livros, dvds, bonecos e tudo quanto é porcaria que eu posso comprar que se relaciona a saga, preferi não coloca-lo aqui na lista pois não seria uma opinião imparcial. Já basta o meu (pobre) namorado ter que ouvir tudo quanto é baboseira que eu falo sobre a saga e ir (obrigado) comigo ver todos os filmes. O que não fazemos por amor, certo? *risadas*
*Sinopses retiradas do site Cinema com Rapadura*
0 comentários:
Postar um comentário